Menina morre após deslizamento de terra em Volta Redonda, no Rio

VOLTA REDONDA - A forte chuva que atingiu o Estado do Rio de Janeiro, na quinta-feira, causou vários estragos e deixou uma menina de 9 anos morta em Volta Redonda. De acordo com a Defesa Civil da cidade, foram registrados 15 deslizamentos de terra e duas casas estão interditadas.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico

Um dos deslizamentos de terra atingiu a residência onde estavam Isabela Vieira Ferreira, 9 anos, que morreu, e sua mãe, Josiane Ogione Vieira, de 31 anos, que foi levada ferida para o Hospital São João Batista.

As chuvas na cidade foram intensas na quinta-feira, alcançando o volume de 70 milímetros por metro quadrado. Nesta madrugada, segundo a Defesa Civil, a chuva continuou, porém, em menor intensidade.

Em Barra do Piraí, duas crianças foram socorridas após a casa onde estavam desabar. Outra casa também desabou, sem deixar feridos, em outro ponto da cidade. Segundo a Defesa Civil, várias outras casas correm o risco de desmoronar. Em São João do Meriti, o desabamento de uma laje deixou um ferido.

Em Mendes, cinco pessoas ficaram desalojadas após dois desabamentos de casas, segundo a Defesa Civil. Em Belford Roxo, vários bairros ficaram alagados, mas não há desabrigados nem vítimas, de acordo com a Defesa Civil. A cidade enfrentou seis horas de chuva nesta madrugada. 

Petrópolis

Em Petrópolis, na região serrana do Estado, duas casas desmoronaram. Na manhã desta sexta, Vera Lúcia Fernandes Tostes Emmel, 53 anos, e seu filho, Alex Tostes Emmel, 19 anos, que dormiam em uma das residências no momento do desabamento, ficaram soterrados.

Eles foram socorridos por equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Santa teresa. A Prefeitura informou que os dois estão fora de perigo.

As chuvas no município atingiram 70 milímetros. Ao todo, a cidade registrou oito ocorrências entre desabamentos de encostas, quedas de muros, alagamentos e deslocamentos de pedras. O rio Quitandinha transbordou, alagando duas ruas. Petrópolis está em estado de alerta desde 1º de novembro.

Em todo o Estado

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, todo o Rio de Janeiro foi afetado pelas chuvas, que deixaram desalojados e alguns feridos. Os municípios de Volta Redonda e Nova Iguaçu apresentam a situação mais crítica. Ainda não há informações sobre o total de desalojados no Estado, de acordo com a Defesa Civil.

Leia mais sobre: chuvas - deslizamento de terra

    Leia tudo sobre: chuvadeslizamento de terra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG