Menina é resgatada com vida de escombros no RJ

A menina Marina Vera dos Passos, de 3 anos, foi resgatada nesta manhã com vida dos escombros da casa em que morava com a família no bairro Quintino, na zona norte do Rio. Ferida, ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Meier.

Agência Estado |

A criança, que ficou soterrada até pouco antes das 11 horas, foi protegida por uma viga de laje pré-fabricada. Um deslizamento de terra atingiu o imóvel, em área de risco, e provocou seu desabamento por volta da 3 horas.

A mãe de Marina, Ana Martins Veras, de 35 anos, conhecida como Diana, morreu no local. E o pai da criança, o estoquista Mário Jorge dos Passos, de 39 anos, foi resgatado com fraturas múltiplas por volta 8h30. Ele foi levado para o hospital Salgado Filho.

O resgate de Marina causou comoção entre os bombeiros que trabalhavam no local. Eles vieram de outra ocorrência, em Jacarepaguá, onde cinco pessoas da mesma família morreram soterradas. As chuvas fortes provocaram alagamentos, deslizamentos e pelo menos 8 mortes no Rio e na região metropolitana desde a tarde de ontem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG