Menina de dois anos é achada após passar cinco dias na mata

RONDÔNIA - Uma menina de 1 ano e 9 meses sobreviveu por cinco dias em uma mata na região de Ariquemes, a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia. A polícia acredita que ela pode ter sido raptada e depois abandonada, ou que tenha caído em um buraco, do qual teria saído sozinha, já que seu único vestígio, uma sandália, foi encontrado perto de um buraco.

Agência Estado |

Ela foi localizada na tarde da última segunda-feira, dormindo, abraçada a uma árvore.

A pequena Ana Clara desapareceu no dia 31 de dezembro, durante uma festa de ano-novo que os pais davam em uma chácara, conhecida como Marplen, a 3 quilômetros do centro da cidade.

A menina foi encontrada perto de uma lagoa, com sinais de desidratação, com lesões leves e diversas picadas de insetos. Ela tinha alguns carrapatos presos à roupa. Segundo parentes, a garota está três quilos mais magra - ela tinha 13,5 kg antes do sumiço.

A Polícia Militar deslocou uma força-tarefa para tentar encontrar Ana Clara. Mais de 20 pessoas participaram das buscas. A primeira hipótese era de que ela tivesse caído em um rio a 300 metros do local do desaparecimento. Mas Ana Clara acabou sendo localizada dentro da propriedade, a 400 metros do local de onde havia sumido. A menina foi internada no Hospital da Criança de Ariquemes e está sob observação, na companhia dos pais. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia mais sobre : desaparecidos

    Leia tudo sobre: desaparecimento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG