Menina de 9 anos mata o padastro em Campo Grande

Uma menina de 9 anos matou ontem, com um golpe de facada, o padrasto, Carlos Alberto Arruda Rodrigues, no bairro Parque Lajeado, periferia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, durante uma briga entre a vítima e a esposa, Rosemeire de Oliveira Pereira, mãe da menor. A garota foi ouvida por duas psicólogas e as profissionais afirmaram que a menor realmente realizou o golpe no padrasto.

Agência Estado |

Até o final da manhã de hoje existia a hipótese de que a menina teria assumido a autoria do homicídio para defender a mãe. Segundo da Polícia Civil, a facada aconteceu quando Rodrigues estava sobre a esposa, espancando-a. Ele recebeu o golpe pelas costas. O delegado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Rodrigo Vasconcelos Braga, encarregado do caso, descartou a suspeita sobre a mãe e encaminhou a criança para um abrigo em Campo Grande.

Braga afirmou que, embora todas as evidências apontem para a isenção da mãe, ele continuará com o inquérito aberto até ouvir todas as testemunhas. O delegado comentou que ainda não pode informar detalhes revelados pela menina, mas "pelo que ouvimos, existem motivos para a medida extrema, considerando tratar-se de uma criança".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG