Menina de 11 anos é suspeita de matar colega de 6 anos no interior de São Paulo

ASSIS - A Delegacia de Investigações Gerais de Assis (DIG), a 426 km da capital paulista, investiga um crime que deixou a cidade em choque na quarta-feira. Uma menina de 11 anos é suspeita de ter matado uma colega de seis anos a facadas.

Redação |

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um lavrador de 56 e o filho dele, de 28 anos, contaram à polícia que estavam em frente à casa onde moram quando ouviram gritos de socorro vindos de um terreno baldio. Ao se aproximarem, viram a criança A.C.D machucada e, ao lado dela, uma faca.

Eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mas não foi possível salvar a vítima, que morreu no mesmo dia.

Após investigação, a polícia chegou a uma garota de 11 anos, que contou uma história confusa. Segunda a polícia, ela disse que as duas estavam comendo acerola quando o chapéu com as frutas voou e ela saiu para pegar.

Ao retornar, viu que a amiga estava com a faca de cozinha, que haviam levado para cortar a fruta, cravada no peito. Com medo da reação de sua família e da família da menina, teria enfiado ainda mais a faca no peito da colega e depois dado outra facada no abdômen. Em seguida, saiu correndo.

Conforme o DIG, a menina está sob custódia do Conselho Tutelar por segurança. Por ter menos de 12 anos, não pode ser enchaminhada à Fundação Casa (antiga Febem). O delegado, responsável pelo caso, solicitou perícia ao local e investiga a morte.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: criançasmorteviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG