Mendes confirma julgamento de Palocci para agosto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, confirmou hoje que ocorrerá em agosto o julgamento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no processo de violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Mendes, que é relator do caso, disse que o processo não foi julgado até agora por falta de tempo.

Agência Estado |

O julgamento deve determinar o futuro político de Palocci, um dos cotados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2010.

Entre diversos assuntos tratados durante um encontro do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, Mendes voltou a criticar as prisões em massa, como as realizadas pelas operações da Polícia Federal, que segundo ele carecem muitas vezes de fundamentação jurídica e têm sentido sensacionalista. O presidente do STF também criticou os "justiceiros do Ministério Público, da magistratura" e da polícia. "Temos delegados e juízes que se apresentam como justiceiros ao decretarem prisões em massa, mas sabemos ser difícil fundamentar a prisão de 40 pessoas", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG