Memórias de Edward Kennedy serão publicadas em setembro

WASHINGTON ¿ O livro True Compass (Bússola Verdadeira, em tradução livre), as esperadas memórias do senador americano Edward Kennedy, que morreu na terça-feira à noite em consequência de um câncer cerebral, será publicado em 14 de setembro, informou a editora Twelve.

EFE |

A firma, filial da Grand Central Publishing, indicou recentemente que tinha acelerado a produção de "True Compass", um livro de 544 páginas que contém as principais vivências pessoais e políticas do senador durante quase cinco décadas de vida pública.

Inicialmente, o livro seria publicado em 2010, mas a data prevista foi antecipada primeiro para outubro de 2009, e posteriormente para setembro.

Kennedy, segundo o jornal "The New York Times", recebeu US$ 8 milhões antecipados por suas memórias.

A editora prepara também a publicação de mil cópias especiais do livro, encadernadas em couro e com a assinatura do político, que serão vendidas a US$ 1.000 cada.

A autobiografia, que, segundo a editora, foi escrita ao longo de cinco anos, contou com a colaboração de Ron Powers, um dos autores do livro "A Conquista da Honra", um relato da batalha de Iwo Jima levado depois ao cinema por Clint Eastwood.

    Leia tudo sobre: kennedy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG