WASHINGTON ¿ O livro True Compass (Bússola Verdadeira, em tradução livre), as esperadas memórias do senador americano Edward Kennedy, que morreu na terça-feira à noite em consequência de um câncer cerebral, será publicado em 14 de setembro, informou a editora Twelve.

A firma, filial da Grand Central Publishing, indicou recentemente que tinha acelerado a produção de "True Compass", um livro de 544 páginas que contém as principais vivências pessoais e políticas do senador durante quase cinco décadas de vida pública.

Inicialmente, o livro seria publicado em 2010, mas a data prevista foi antecipada primeiro para outubro de 2009, e posteriormente para setembro.

Kennedy, segundo o jornal "The New York Times", recebeu US$ 8 milhões antecipados por suas memórias.

A editora prepara também a publicação de mil cópias especiais do livro, encadernadas em couro e com a assinatura do político, que serão vendidas a US$ 1.000 cada.

A autobiografia, que, segundo a editora, foi escrita ao longo de cinco anos, contou com a colaboração de Ron Powers, um dos autores do livro "A Conquista da Honra", um relato da batalha de Iwo Jima levado depois ao cinema por Clint Eastwood.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.