Memorial em SP ganha semana dedicada ao Uruguai

Para celebrar os 183 anos de independência do Uruguai, o consulado do país organizou a Semana do Uruguai, de 25 a 31 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Serão diversas atrações, entre filmes, palestra e concertos, que mostram um pouco da cultura do país.

Agência Estado |

A pianista Polly Ferman sobe ao palco na segunda-feira, às 20h30, e interpreta músicas de compositores como Gottschalk, Nazareth, Gershwin, Villa-Lobos, Ginastera e Piazzolla. No mesmo dia, 19 artistas plásticos, como Carlos Paez Vilaró, Micaela Núñez e Alberto Naddeo, expõem suas obras na mostra ‘Mosaico Contemporâneo’.

Para os cinéfilos, serão projetados seis produções de diretores uruguaios. Na quarta-feira (27), às 17h, exibição de El Viaje Hacia el Mar (2003), de Guilermo Casanova, e, na seqüência, Una Línea Imaginaria , que conta a história de uma aldeia na fronteira entre Uruguai e Brasil. O escritor Guillermo Lopetegui participa de um debate sobre os autores conterrâneos Horácio Quiroga e Eduardo Galeano, na quinta-feira (28), às 19h. As informações são do Jornal da Tarde.

Semana do Uruguai . Memorial da América Latina. Auditório Simón Bolívar e Pavilhão da Criatividade. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda, São Paulo. Tel. (011) 3823-4600. De 2ª (25) a dom. (31). Entrada Franca.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG