Membros do MTST protestam na casa de Lula em São Bernardo do Campo

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizam manifestação em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, desde as 14 horas. De acordo com o movimento, a manifestação conta com a participação de mais de 300 famílias de diversos acampamentos do Estado.

Agência Estado |

Já a Polícia Militar afirma que cerca de 200 pessoas participam do protesto. Nesta tarde, cinco trabalhadores se acorrentaram em frente à casa do presidente e, segundo o movimento, continuarão acorrentadas até serem atendidas.

O grupo reivindica a desapropriação de terrenos ocupados pelo MTST, em especial o terreno da ocupação Zumbi dos Palmares em Sumaré, que está ameaçado de despejo; a regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi para mais de 2 mil famílias; agilidade para as famílias do Acampamento Carlos Lamarca, há cinco anos esperando resposta do Governo; e participação ativa do Governo Federal nas negociações do MTST em todas as regiões e Estados onde o MTST está presente.

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG