Melhora o estado de saúde de Oscar Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, foi transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para a Unidade Intermediária do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ainda não há previsão de alta, mas o paciente apresenta melhora gradativa, alimenta-se bem e respira sem ajuda de aparelhos.

Desde que foi internado, no dia 23 de setembro, o arquiteto passou por duas cirurgias. Uma para a retirada da vesícula e outra, no último dia 30, retirou um tumor no intestino. A operação durou três horas e transcorreu sem problemas.

Na última segunda-feira, Niemeyer apresentou uma arritmia cardíaca e teve de voltar para o CTI.

Em junho passado, diagnosticou-se nele uma lombalgia (dor na região lombar). Na época, Niemeyer realizou uma série de bateria de exames, mas recebeu alta pouco depois. Dois meses antes, um dos idealizadores de Brasília havia voltado à ativa, acompanhando a obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, no Rio de Janeiro. O projeto será o maior complexo arquitetônico assinado por ele, que inclui a construção de doze prédios, voltado para a cultura e religião.

Leia mais sobre: Oscar Niemeyer

    Leia tudo sobre: oscar niemeyer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG