Meirelles tem encontro com bancada do PMDB

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, terá na terça-feira o primeiro encontro oficial com a bancada de deputados do PMDB após o anúncio de sua filiação ao partido no mês passado. Meirelles, que estuda a possibilidade de se candidatar a um cargo eletivo no ano que vem, fará uma palestra para os parlamentares sobre a retomada econômica do Brasil após a crise global. A própria assessoria da liderança do partido afirmou que o propósito da reunião é político.

Reuters |

O presidente do BC terá uma primeira oportunidade de conhecer pessoalmente e interagir com os deputados do PMDB, informou a liderança.

Ao oficializar sua filiação, Meirelles afirmou que continuará "100 por cento focado no BC até pelo menos março de 2010". A legislação eleitoral exige que os ministros que irão se candidatar deixem seus cargos até o início de abril.

Procurada, a assessoria do BC informou que Meirelles já participou de eventos semelhantes com bancadas de outros partidos este ano.

A palestra para o PMDB será um de três eventos públicos de Meirelles na terça-feira. Pela manhã, ele abrirá um congresso em São Paulo sobre crédito e cobrança e, no final do dia, realizará uma palestra para empresários.

Na quarta-feira, também está prevista a participação de Meirelles em cerimônia de bancarização de beneficiários do programa Bolsa-Família em Brasília.

A expectativa é de que o presidente do BC não faça comentários relevantes sobre a economia nesses eventos, uma vez que eles ocorrem às vésperas da divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), período em que Meirelles tradicionalmente evita se pronunciar sobre a economia.

(Reportagem de Isabel Versiani)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG