Meirelles seria apenas o quarto em disputa pelo governo de Goiás

O senador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Íris Rezende (PMDB), lideram a disputa pelo governo de Goiás. De acordo com pesquisa estimulada feita pelo Instituto Verus, os dois estão tecnicamente empatados.

Valor Online |

O tucano registrou 37,3% das intenções de voto, enquanto o peemedebista tem 34,3%. A margem de erro é de 2,9%.

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles (PMDB) está apenas em quarto, com 5,5% da preferência do eleitorado. Ele está atrás do senador Demóstenes Torres (DEM), com 7,5%. Em um eventual segundo turno entre Perillo e Íris Rezende, o tucano venceria apertado, com 47,9% das intenções de voto contra 47,4%.

Meirelles também não aparece bem posicionado na corrida por uma vaga no Senado. Novamente fica no quarto lugar, com 20,9% das preferências. Na frente desponta Íris Rezende (38,1%), seguido por Demóstenes (36%) e a tucana Lúcia Vânia (23,8%).

O presidente do BC ainda não definiu seu futuro político. Além do Senado e do governo goiano, especula-se até a possibilidade de Meirelles compor uma chapa com a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Por enquanto, o nome mais forte do PMDB para ocupar o posto de vice de Dilma é do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (SP).

Na pesquisa do Instituto Veras, foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 3 e 13 de março.

(Fernando Taquari | Valor)

    Leia tudo sobre: bceleiçãomeirelles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG