O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, está acertando sua filiação ao PP para ser candidato ao governo de Goiás em 2010. A negociação vem sendo feita com o governador reeleito Alcides Rodrigues, que é do partido e vai concorrer ao Senado.

O PP integra a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, em São Paulo, é conhecido por ser o partido do deputado Paulo Maluf.

Um dos sinais de que a campanha de Meirelles está em fase de preparação foi dado ontem, quando ele viajou para Goiânia. Natural de Anápolis (GO), o presidente do BC foi um dos ilustres convidados da cerimônia que recepcionou a comitiva da Fifa encarregada de escolher as capitais para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Discretamente, ele já começou a pavimentar o caminho de 2010. Para disputar a eleição, Meirelles terá de deixar o governo até abril do ano que vem. “Uma candidatura ao governo de Goiás é uma possibilidade, em razão do que expressam muitos líderes políticos”, afirmou ele ao Estado . “Mas, no momento, trabalho totalmente focado no BC. Quando sair daqui, terei longos meses de quarentena para decidir sobre meu futuro.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.