reforça o nosso trabalho - Brasil - iG" /

Meirelles diz que CNT/Sensus reforça o nosso trabalho

Por Cesar Bianconi SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, comemorou nesta terça-feira a pesquisa CNT/Sensus divulgada na véspera, que mostra um alto patamar na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reuters |

"É importante porque reforça o nosso trabalho", disse Meirelles a jornalistas após participar de seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo.

Pesquisa CNT/Sensus mostrou que a aprovação do governo Lula foi para 71,4 por cento em janeiro, ante 70 por cento em novembro.

Sobre as eleições de outubro, a enquete indicou que a pré-candidata do governo à Presidência da República, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), avançou 6,1 pontos percentuais em cenário de primeiro turno com quatro candidatos.

Dilma chegou a 27,8 por cento das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), passou de 31,8 por cento me novembro para 33,2 por cento em janeiro. Considerando a margem de erro de 3 pontos, no limite, o resultado da CNT/Sensus indica um empate técnico.

FUTURO DE MEIRELLES

O presidente do BC aproveitou para reafirmar que só vai "pensar em um novo caminho no final de março", referindo-se à possibilidade de deixar o comando do BC para disputar as eleições de outubro. Até lá, reforçou, estará dedicado totalmente ao BC.

Meirelles filiou-se ao PMDB no ano passado, em meio a especulações de que poderia disputar o governo de Goiás ou uma das cadeiras do Senado pelo Estado, e até a chance de vir a formar chapa com Dilma, como vice da petista na disputa pela Presidência.

Após sua palestra no Lide e antes de falar com jornalistas, Meirelles foi abordado por um empresário nos bastidores do evento. Ele foi indagado se sairia candidato ao governo de Goiás. Sua resposta foi: "Não, acho que não".

(Edição de Alexandre Caverni)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG