Medida provisória libera crédito extra para Estados atingidos pela chuva e seca

BRASÍLIA - O presidente em exercício José Alencar editou medida provisória que libera crédito extraordinário de aproximadamente R$ 1,2 bilhões para socorrer as vítimas das chuvas e da seca e também prevê recursos para prevenir o alastramento da gripe suína no país.

Agência Brasil |

Só o Ministério da Integração Nacional deve receber R$ 880 milhões para o atendimento e ajuda aos municípios e estados atingidos pelas enchentes e pela seca. A medida não define as obras nas quais os recursos deverão ser aplicados. A distribuição será feita pelos ministérios envolvidos conforme a urgência e a prioridade.

Um levantamento da Secretaria Nacional de Defesa Civil mostra que 254.361 pessoas estão desalojadas e outras 122.611 desabrigadas por causa das enchentes, principalmente no Nordeste.

Conforme a secretaria, 45 pessoas morreram em oito estados e 408 municípios estão em situação de emergência nos estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, doo Acre, Amazonas, Pará e de Santa Catarina.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasjosé alencarseca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG