Médicos residentes fazem manifestação na Av. Paulista

Cerca de 250 médicos residentes realizam nesta quarta-feira uma manifestação no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, centro da cidade. Eles reivindicam o reajuste imediato da bolsa para a categoria, reajuste anual, 13ª bolsa e licença maternidade de seis meses.

Agência Estado |

A categoria realiza nesta quarta-feira uma paralisação com protestos em 13 Estados do País: São Paulo, Amazonas, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará e Santa Catarina. As manifestações acontecem conforme a determinação de cada Estado. Ontem, a paralisação ocorreu no Rio Grande do Sul e, amanhã, deve ser realizada em Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Piauí, segundo a Associação Nacional de Médicos Residentes.

Os residentes também reivindicam garantia de pagamento de auxílio moradia e alimentação e cumprimento da jornada de 60 horas semanais. Ainda segundo a Associação Nacional dos Médicos Residentes, a paralisação é apenas um alerta, mas, se não houver acordo, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.

    Leia tudo sobre: residente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG