Médicos já retiraram coração de Eloá; órgão segue para Beneficência Portuguesa

SÃO PAULO - Cinco equipes médicas já realizaram a retirada dos órgãos da jovem Eloá Cristina Pimentel, morta por Lindemberg Ferreira Alves, 22 anos, após um sequestro que durou cerca de 100 horas. O coração da adolescente seguiu para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Redação |

Por volta das 4h desta segunda-feira, uma ambulância deixou o Centro Hospitalar de Santo André, no ABC Paulista, e seguiu à Beneficiência. O nome do paciente que receberá o coração não foi revelado.

Minutos após a saída do primeiro carro, um segundo veículo deixou o Centro Hospitalar. Foi a vez dos pulmões da adolescente, que seguiram para o Instituto do Coração (Incor).

Além do coração e dos pulmões, os médicos retiraram o fígado, o pâncreas, os rins e as córneas de Eloá. No total, oito pessoas serão beneficiadas pela doação dos órgãos da jovem de 15 anos. Os pacientes foram escolhidos no começo da noite deste domingo.

O caso

O sequestro começou na segunda-feira (13) e se prolongou até sexta-feira, tendo durado mais de 100 horas. Lindemberg invadiu o apartamento de Eloá por volta das 13h30, por estar inconformado com o fim do relacionamento com a estudante. Na terça-feira, ele libertou a amiga da ex-namorada, Nayara, que foi rendida novamente na manhã de quinta-feira. Seu retorno foi um pedido do sequestrador como condição para a libertação de Eloá, mas, quando a menina entrou no apartamento, se tornou refém.

Apesar de amigos dizerem que Lindemberg é uma pessoa tranqüila, o coronel disse que durante toda a operação o comportamento do sequestrador variou muito entre o agressivo e o compreensivo. Félix ainda afirmou que, segundo Nayara, o adolescente agredia a ex-namorada.

Ele defendeu a atuação da polícia no caso, afirmando que tentaram preservar a vida de todos, mas que a ocorrência era de alto risco. Do mesmo jeito que estão questionando agora, poderiam estar aplaudindo, afirmou.

  • Nayara não deveria voltar ao apartamento, diz pai
  • Família autoriza doação de órgãos de Eloá
  • Depoimento de Nayara mostra detalhes das primeiras horas de sequestro
    • Leia tudo sobre: sequestro em santo andré

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG