Especialistas do programa Estrada para a Saúde atendem aos caminhoneiros que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra, no km 299, em Resende (RJ), entre hoje e amanhã. Os motoristas poderão realizar exames odontológicos, de colesterol, de vista e de diabete.

A equipe também vai medir a pressão arterial dos motoristas, orientar sobre postura e vacinação. De acordo com informações da Agência Brasil, o plantão será das 15 horas às 21 horas.

De acordo com a organização, no ano passado foram atendidos 3.276 motoristas e constatado que 81% deles estão acima do peso e 69,8% não praticam atividades físicas. Os exames também apresentaram índices alterados de glicemia (10,7%) e de colesterol (5,7%). Ainda foi verificado que 34% dos caminhoneiros não realizavam exames laboratoriais há mais de um ano. Participam do programa médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e estudantes de medicina em um posto médico montado às margens das rodovias. Desde o início do projeto em 2001, foram atendidos mais de 16 mil motoristas.

AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.