Médico confirma que Lula passará por exames médicos no fim de semana

O médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira que acompanhou o estado de saúde do presidente durante toda a noite e afirmou que, ao que parece, está tudo bem.

Agência Estado |

  • Lula passará por avaliação médica em Congonhas
  • Saiba mais: Cirurgia nasal e bursite já levaram Lula ao hospital
  • Hipertensão afeta 35% dos adultos brasileiros

    Lula teve uma crise de hipertensão na noite de quarta-feira, no Recife. Kalil Filho confirmou que Lula passará por um check-up no fim de semana, "nem que seja amarrado pela orelha".

    O médico chegou às 10h40 desta quinta-feira ao Pavilhão de Autoridades do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para receber o presidente. O avião com o presidente desembarcou às 11h05 em Congonhas.

    Após passar por rápida avaliação em Congonhas, Lula seguiu de carro para São Bernardo do Campo, no Grande ABC, onde passará o fim de semana.

    Lula teve a crise de hipertensão quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde recebeu alta por volta das 7h desta quinta-feira.

    No Recife, presidente reclama de dor de garganta



    (*com informações da BBC Brasil e Agência Estado)

    Leia também:

    Leia mais sobre: Lula

    • Leia tudo sobre: lula

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG