Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Médica indiana mostra em SP aplicação da acupuntura contra as rugas

Agulhas delicadamente colocadas em pontos de acupuntura do rosto - e dois bastões em formato de peixe, aplicados em uma enérgica massagem facial - foram o suficiente para a médica indiana Radha Thambirajah causar um burburinho de satisfação entre sua platéia no último sábado. A especialista radicada no Reino Unido foi destaque da 3a edição do Congresso Mundial de Integração em Acupuntura Médica, em São Paulo, onde demonstrou a aplicação da medicina tradicional chinesa contra as rugas.

Agência Estado |

Duas profissionais de saúde que se submeteram aos procedimentos no palco durante o curso exibiram visíveis melhoras de vincos no rosto e do tônus facial, gerando "nossas!" e "Ohs!" dos outros profissionais presentes. A médica formada na China mostrou como usar sessões de acupuntura contra celulite, no combate a flacidez e até em "lifting" facial. Também deu exemplo de massagens faciais com o tradicional gua sha, o curioso instrumento em formato de peixe, geralmente feito de jade - recomendaram a Radha que só trouxesse os de plástico ao Brasil.

A medica falou ainda sobre como manter resultados, tarefa que ela diz ser toda do paciente. "Rugas podem aparecer em qualquer idade, você pode ter 25 anos e ter muitas rugas, e pode ter 60 e não ter tantas rugas. Esse enrugamento ocorre usualmente quando sua pele e fina e seca, e isso vem de hábitos ruins, não beber água o suficiente, ficar sentado em ambientes com ar-condicionado e extremamente secos, que levam embora toda a água de sua pele, mas os pacientes não sabem isso, querem apenas que as rugas vão embora."

Radha costuma dar uma lista aos seus pacientes de coisas que devem evitar e comer. "O paciente passa a ter responsabilidade. A sua beleza esta em suas mãos", disse Radha, que costuma recomendar, por exemplo, que não se coma massas regadas a cremes gordurosos à noite. "No dia seguinte, a face esta flácida." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG