MEC informará nova data do Enem nos próximos dias

Em nota oficial divulgada esta manhã, o Ministério da Educação informa que uma nova data para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser divulgada nos próximos dias. As avaliações que estavam previstas para este fim de semana foram canceladas por motivos de segurança, informa a nota.

Agência Estado |

O jornal O Estado de S. Paulo revelou, na edição de hoje, que foi quebrado o sigilo das provas, o que levou o ministro da Educação, Fernando Haddad, a cancelar o exame.

Os estudantes inscritos deverão ser comunicados sobre nova data e locais das provas. Também foi adiada a divulgação do resultado do Enem, que estava previsto para 8 de janeiro. A nota do Ministério da Educação informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem uma segunda prova.

A respeito da investigação sobre o vazamento da prova, a carta diz que o Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal com objetivo de apurar eventuais responsabilidades criminais.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG