MEC: 35 instituições concentram melhores cursos

Apenas 35 instituições de ensino superior no País concentram os cursos mais bem avaliados pelo Ministério da Educação nas 30 áreas analisadas no ano passado. De acordo com dados divulgados na última semana, 105 cursos tiveram nota máxima entre os 7,3 mil avaliados.

Agência Estado |

Duas escolas se destacam - o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) teve três graduações avaliadas neste ano e as três tiveram conceito máximo (em uma escala que varia de 1 a 5). O Instituto Militar do Exército (IME) recebeu nota 5 em oito dos seus nove cursos. O outro teve conceito 4.

Além dessas, outras cinco instituições se destacam. A Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve 68 cursos avaliados e 22 com nota 5, equivalente a 32% do total. Ainda teve os melhores cursos do País em Biologia, Letras, Matemática e Química. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio receberam o conceito mais alto em 34% dos cursos avaliados. A PUC-RJ ficou em primeiro lugar em Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Pedagogia. A UFMG, em Computação e Ciências Sociais. Neste ano, o ministério divulgou a avaliação, realizada pela segunda vez, nas áreas de licenciaturas, engenharias, computação e também cursos tecnológicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG