Mauro Mendes firma pré-candidatura ao governo de MT

O empresário Mauro Mendes (PSB) oficializou hoje sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso. A indicação do candidato ao cargo de vice-governador deve ser feita pelo arco de aliança que reúne, além do PSB, outros partidos que compuseram o bloco Mato Grosso Muito Mais, entre eles o PPS, PV, PDT e PRTB.

Agência Estado |

O anúncio da candidatura aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa.

Já como pré-candidato, o empresário classificou sua candidatura como um "imenso desafio" e defendeu a importância de reunir esforços para garantir "o desenvolvimento sustentável e suprir deficiências regionais como a saúde pública e a infraestrutura".

Lembrou sua trajetória junto ao governador Maggi e agradeceu o apoio republicano enfatizando que, apesar de ser considerado afilhado político do governador, decidiu pelo projeto socialista por defender uma "alternativa" para a política mato-grossense.

Também citou Dante de Oliveira como um governante que teve "muitas qualidades". Para ele, a sociedade está cansada de "velhas promessas, do que é dito e não é cumprido". Além do Mauro Mendes, já oficializaram suas candidaturas para disputar a sucessão de Blairo Maggi (PR), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato oficial, e o tucano, Wilson Santos, prefeito de Cuiabá.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG