O resgate do grupo de pessoas que se perdeu no sábado, 3, em uma trilha em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, foi temporariamente suspenso em função do mau tempo. Até o momento, 12 pessoas foram resgatadas por helicóptero e entre 10 e 13 ainda estão na mata.

AE
asd
Helicóptero da Polícia Militar resgata parte do grupo em São Paulo

Segundo o Comando de Operações Especiais (COE) da PM, caso a chuva e a neblina persistam nas próximas horas, quatro equipes devem iniciar o resgate por terra.

O grupo de cerca de 25 pessoas estava perdido desde a manhã de sábado em uma mata e foi localizado na manhã de domingo pela Polícia Militar. O grupo fazia trilha rumo ao Poço da Antas, em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo.

Por volta das 14h30 de sábado, três integrantes da equipe se separaram do grupo em busca de ajuda e conseguiram chegar à Rodovia dos Imigrantes. Lá, informaram ao Corpo de Bombeiros que o restante do grupo estava perdido na mata da Estrada Evangelista de Souza, em Parelheiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os demais integrantes não acompanharam as três pessoas para não comprometer a segurança do restante do grupo. A corporação e o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE-PM) realizaram as buscas a partir das informações fornecidas por essas três pessoas.

Leia mais sobre: mata - perdidos

(Com Agência Estado)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.