Mau tempo fecha Aeroporto Santos Dumont, no Rio

O mau tempo afetou o funcionamento de três aeroportos brasileiros hoje. O Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, suspendeu as decolagens às 13h35 e os pousos às 14h25.

Agência Estado |

Desde então, cinco vôos procedentes do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, acabaram alternados para o terminal carioca Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. Até as 15 horas, dos 52 vôos previstos no Santos Dumont, sete sofreram atrasos, 13,5% do total, e dez foram cancelados (19,2%).

Os aeroportos Antonio Carlos Jobim e Congonhas operavam com o auxílio de instrumentos desde o início da manhã, mas seus vôos não foram prejudicados, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). No aeroporto carioca, entre zero e 15 horas, cinco dos 100 vôos partiram fora do horário previsto (5%) e 12 foram suspensos (12%).

No mesmo período, Congonhas acumulou dez atrasos (6,9%) e nove cancelamentos (6,3%) em 144 operações. No Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, que operava sem restrições, em 139 vôos, dez atrasaram (7,2%) e cinco foram cancelados (3,6%). Em todo o País, incluindo os dados dos aeroportos de São Paulo e Rio, houve 107 atrasos (9,5%) e 50 cancelamentos (4,4%) em 1.125 vôos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG