Helicóptero e corpo de piloto são localizados em Santa Catarina

Helicóptero estava desaparecido desde ontem quando saiu de Jaraguá do Sul, no norte do Estado

iG São Paulo |

Os destroços do helicóptero que estava desaparecido desde ontem em Sata Catarina foram localizados por volta das 13h45 deste sábado. O corpo do piloto, único ocupante da aeronave, também foi encontrado, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). O nome da vítima não foi divulgado.

O mau tempo dificultou o trabalho da FAB, que chegou a suspender as buscas. Além da FAB, 45 bombeiros do município, outras unidades e voluntários participam das buscas por terra.

O helicóptero, modelo Robinson 44, pertencia à empresa Seka Transportes. A polícia foi alertada após o chamado de um morador da região, que ouviu o barulho da explosão, segundo a Polícia Militar do Estado.

A aeronave partiu da cidade de Jaraguá do Sul por volta das 14h de sexta-feira com destino ao município de Rio Negrinho, a 66 quilômetros, no norte do Estado, onde fica a sede da Seka Transportes. Em seguida, desapareceu em uma região de mata de difícil acesso, próximo a uma fazenda, na região entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá, onde os destroços foram encontrados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na região deverá permanecer com possibilidade de pancadas de chuva ao longo de todo o fim de semana.

    Leia tudo sobre: helicópterobuscasForça AéreaSanta Catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG