Mau tempo deixa desabrigados e oito cidades em estado de emergência no ES

VITÓRIA ¿ As fortes chuvas que atingiram todo o Brasil nos últimos dias deixaram também o seu rastro de destruição no Espírito Santo. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado, oito municípios encontram-se em estado de emergência devido ao mau tempo.

Redação |

Acordo Ortográfico

Vila Velha, Domingos Martins, Iconha, Baixo Guandu, Vargem Alta, Itapemirim, Marechal e Guarapari declararam situação de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas.

Ainda de acordo com os Bombeiros, foram contabilizados no total, 352 desalojados, 34 desabrigados, 81 deslizamentos de terra, dez inundações de grandes proporções, 357 casas danificadas e 14 destruídas.

Como ainda são esperados cinco dias de chuvas fortes na região, o Governo do Estado do Espírito Santo, elaborou um plano de ação que se estenderá até o interior. Dentre as medidas, estão o reforço das equipes do Corpo de Bombeiros, coordenação de ações integradas entre as coordenadorias municipais e do estado da Defesa Civil, além da doação de cobertores, cestas básicas, telhas e cobertores para cidades em situações consideradas especiais ou de emergência

O encontro estabeleceu um plano de ação conjunto com os órgãos envolvidos no atendimento e assistência de pessoas afetadas pelo período de chuvas para disponibilizar os recursos de uma forma mais dinâmica, rápida e eficaz.

Leia mais sobre: mau tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG