Mau tempo causa transtornos nos aeroportos do Rio e São Paulo

RIO DE JANEIRO - O mau tempo que paira sobre o Rio de Janeiro e São Paulo desde a manhã desta segunda-feira dificultou o trabalho dos principais aeroportos de ambas as capitais. O clima vai permanecer desta maneira até a quinta-feira, quando começa a melhorar, com a possibilidade de sol já na sexta.

Redação |

Acordo Ortográfico O aeroporto Santos-Dumont, no Rio, ficou fechado para pousos e decolagens pela manhã e no momento, as decolagens são feitas com ajuda de aparelhos. No entanto, os pousos estão suspensos. Até as 17h, dos 63 vôos, 13 sofreram atraso e nove foram cancelados. No Galeão, os procedimentos estão sendo realizados por ajuda de instrumentos, sendo que dos 124 vôos programados, houve cinco atrasos e sete cancelamentos.

Em São Paulo, tanto o aeroporto Internacional de Guarulhos, quanto o de Congonhas operam por ajuda de aparelhos para pousos e decolagens. Em Guarulhos, dez dos 131 vôos planejados doze sofreram atraso e oito foram cancelados. Já em Congonhas a situação é um pouco pior: de 175 vôos previstos, houve 18 atrasos e 23 cancelamentos.

Tempo ruim até quinta-feira

De acordo com o Climatempo, a chuva e o frio que atingem o Rio desde a noite de domingo vão chatear a vida dos cariocas até a quinta-feira, com temperaturas variando entre 14 e 23 graus. Já os paulistanos vão conviver com os dias nublados também até quinta, com temperaturas entre 10 e 18 graus. Deverá haver sol nas duas cidades no fim-de-semana.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportoclimariosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG