Mau tempo alaga ruas chega a fechar Santos Dumont, no Rio

Em razão das fortes chuvas que atingem a cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção em toda a cidade, que já conta com pontos de alagamento riscos de escorregamentos ocasionais no Centro, zona norte e zona sul da capital, segundo informações do Sistema Alerta-Rio.

iG São Paulo |

AE
Vista do Rio Joana que transbordou em consequência da chuva
Vista do Rio Joana, perto de Vila Isabel, que transbordou nesta noite

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, fechou para pousos e decolagens no início desta noite, em razão da forte chuva que atingiu a cidade

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto ficou fechado das 19 horas às 19h30, quando o Santos Dumont passou a operar normalmente.

No Estado de São Paulo, dois deslizamentos de terra voltaram a assustar as cidades de Santo André e Ribeirão Pires, ambas na região do ABC Paulista.

O primeiro deslizamento ocorreu às 13h20, na Rua São Francisco, em Santo André, e deixou um homem soterrado. Segundo o Corpo de Bombeiros do ABC, a vítima foi resgatada e levada ao Hospital Municipal da cidade.

Por volta das 15h, um morro desabou sobre uma casa na Estrada da Soma, no bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, onde estava apenas uma mulher. A casa ficou totalmente envolvida pela terra, mas a vítima foi resgatada e não se feriu.

* Com Agência Estado

Leia mais sobre Chuvas no Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: chuvasrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG