Mau tempo acarreta atraso nos principais aeroportos do País

Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos; Em todo País, 177 voos registraram atrasos

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Mau tempo no Rio de Janeiro acarretou atrasos em voos domésticos e internacionais

Devido ao mau tempo, alguns voos dos principais aeroportos do País estão atrasados ou foram cancelados. A chuva acarretou transtornos no sudeste.

No Rio de Janeiro, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim (zona norte) operam com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Até as 10h desta quarta-feira (16), dos 55 voos domésticos previstos para o Galeão, oito atrasaram e um foi cancelado. Entre os 11 internacionais, houve quatro atrasos. Já no Santos Dumont, dos 48 voos previstos, 12
atrasaram e oito foram cancelados. O Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, chegou a ter as manobras de pouso suspensas por 1h30 , no início da manhã, devido à baixa visibilidade.

Em São Paulo também há transtornos. O Aeroporto de Congonhas (zona sul), opera com ajuda de instrumentos desde sua abertura , às 6 horas, por conta da chuva que atinge a cidade nesta manhã.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre os 81 voos programados para esta manhã no aeroporto, 21 estão atrasados e outros três foram cancelados.

Leia também : Quarta-feira é de chuva em todo o Sudeste

Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as operações para pousos e decolagens são feitas normalmente. No entanto, os atrasos em outros aeroportos também acarretaram atrasos e cancelamentos.

Entre meia-noite e 11h da manhã desta quarta-feira (16), das 129 partidas programadas, foram registrados 14 atrasos e oito cancelamentos.

Em todo o País, dos 1083 voos doméstIcos previstos para esta manhã, 177 registraram atrasos até as 11 horas de hoje e outros 41 foram cancelados.

Clique e confira os voos atrasados em todos os aeroportos do País

    Leia tudo sobre: aeroportochuvaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG