Mato Grosso do Sul tem frio de quase 0ºC

Temperatura mínima em Rio Brilhante foi de 1,2 ºC e em Amambai, de 1,4 ºC

AE |

elo

O ar polar intenso que gelou o Sul do Brasil nos últimos dias chegou também ao Mato Grosso do Sul. Muitas cidades registraram temperaturas pouco acima de 0ºC e houve condições para a formação de geada, segundo a Climatempo. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Rio Brilhante foi de 1,2 ºC e em Amambai, de 1,4 ºC. Ponta Porã teve mínima de 2,9 ºC e em Juti a temperatura caiu para 2,7 ºC. Na capital, Campo Grande, a mínima chegou a 7,6 ºC, mas não foi a mais baixa do ano. No dia 14 de julho, a cidade chegou a registrar 5,9 ºC. 

No final de semana, o ar polar se afasta do Mato Grosso do Sul e a temperatura deve subir rapidamente. A mudança deve trazer um novo problema para a população, o ar seco, porque haverá queda nos níveis de umidade. 

Na tarde de ontem, a umidade relativa do ar chegou a 10% na região de Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Níveis desta ordem são comuns nos desertos e indicam uma situação de emergência, segundo padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Não há expectativa de nova queda de temperatura e nem de chuvas no Mato Grosso do Sul para os próximos dez dias.

    Leia tudo sobre: friomato grosso do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG