Material enviado a Dilma é igual ao publicado, diz jornal

O jornal Folha de S. Paulo contestou a declaração feita ontem pela ministra-chefe da Casa civil, Dilma Rousseff, de que o fac-símile da planilha de gastos do governo Fernando Henrique Cardoso enviada pelo jornal para a ministra na véspera da publicação da reportagem sobre o assunto e o material divulgado na edição de ontem eram diferentes.

Agência Estado |

Em reportagem publicada hoje, o jornal sustenta que os documentos são iguais.

Segundo a Folha de S. Paulo , foram enviados à assessoria da Casa Civil "fac-símiles da tela principal do arquivo em Excel, da tela de propriedades do arquivo e uma cópia das planilhas com gastos do governo passado no ano de 2000". Em entrevista coletiva concedida ontem, a ministra afirmou que a planilha publicada contém a coluna Observações, "que não faz parte dos dados da Casa Civil". Segundo a ministra, no lugar desta coluna, a última da planilha, a inscrição é Suprim (Sistema de Suprimento de Fundos). A ministra também disse que havia uma rasura na parte que indicava a hora em que o documento foi salvo pela última vez.

Conforme o jornal, da tela com as propriedades do arquivo constam informações como "autor" (PR, de Presidência da República), "salvo por" (Casa Civil), datas e horários em que o documento foi criado, salvo e impresso pela última vez. Segundo a Folha de S. Paulo , para não revelar informações que pudessem levar à identificação da fonte, foram rasurados os horários em que o arquivo foi salvo e impresso pela última vez. "A cópia com a rasura, feita à tinta, foi entregue à assessoria da Casa Civil. O mesmo documento foi publicado pela Folha no dia seguinte, mas a rasura foi substituída pela eliminação digital dos horários. Não há qualquer diferença entre o documento entregue à Casa Civil e o que foi publicado," conforme o jornal.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG