Massa de ar úmida provoca chuva em boa parte do País

A atuação de uma massa de ar úmida e instável e o deslocamento de áreas de baixa pressão em nível médio da atmosfera deixarão o dia com muita nebulosidade e pancadas de chuva em grande parte do País. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), as regiões do centro-sul do Mato Grosso do Sul, do sudoeste e do centro de São Paulo e do norte do Paraná serão as mais afetadas.

Agência Estado |

Entre o sul do Mato Grosso do Sul e no norte paranaense as pancadas de chuva ocorrerão, preferencialmente, entre a madrugada e manhã.

Um canal de umidade se alinha entre as Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País, formando muita nebulosidade sobre essas áreas e provocando pancadas de chuva localmente fortes. O tempo estará instável com pequenas aberturas de sol e chance de chuvas isoladas no leste do Paraná e de Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul.

Nas demais áreas do Paraná, de Santa Catarina, no norte e leste do Rio Grande do Sul a nebulosidade estará variável, assim como no leste da Região Nordeste. O sol aparecerá entre poucas nuvens nas demais áreas do Nordeste do Brasil, no Pará, no Amapá e no centro-oeste do Estado gaúcho, segundo a CPTEC.

São Paulo

A previsão para o dia de hoje na capital paulista é de céu encoberto com pontos de chuva leve em alguns bairros, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chuva forte que atingiu a cidade durante a madrugada já se afastou e deixou pelo menos sete pontos de alagamento, todos transitáveis. O deslocamento das chuvas foi rápido e durou aproximadamente uma hora.

Segundo o CGE, para as próximas horas não há previsão de chuva forte na cidade e região metropolitana de São Paulo. A temperatura máxima deve oscilar entre os 22ºC no período da tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG