Massa de ar úmida permanece e chove em parte do País

Uma zona de convergência de umidade persistirá hoje sobre o País, deixando o dia nublado e com pancadas de chuvas em grande parte do Brasil, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As áreas mais atingidas serão o sul da região Norte e o norte da região Sudeste, o Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, centro-sul do Pará, sul do Tocantins, oeste, centro-norte e leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás, Distrito Federal, centro-norte e leste de Minas Gerais, Espírito Santo e centro-sul da Bahia.

Agência Estado |

Nas demais áreas do Pará e Tocantins, norte e oeste de Amapá, sul do Maranhão e do Piauí e áreas do interior de Minas e centro-norte do Rio de Janeiro, o sol aparecerá, porém também vão ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

No sul de Minas e do Rio as pancadas de chuva ocorrerão no período da tarde e de forma localizada. Pode chover ainda no sul de Mato Grosso e de Goiás, norte de Bahia, Sergipe, Alagoas, litoral de Pernambuco e no extremo sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do País, sol entre poucas nuvens. As temperaturas estarão elevadas em todo oeste da região Sul.

São Paulo

O tempo deve ficar nublado hoje na capital paulista, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os ventos úmidos vindos do oceano provocam o aumento da nebulosidade e garoa leve em pontos da capital. Até o final da manhã a garoa para, mas o tempo segue nublado durante toda a sexta-feira. A máxima deve chegar aos 25ºC. No fim de semana é que o sol volta a predominar, favorecendo a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 27ºC.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG