Massa de ar seco mantém tempo firme em São Paulo

As áreas de instabilidade deram lugar a uma massa de ar seco, que manterá o restante da semana com tempo firme e sem previsão de chuva até o sábado, em São Paulo, segundo boletim meteorológico divulgado hoje pela Defesa Civil Estadual. Por conta do ar seco, as noites e madrugadas ficam mais frias, mas as tardes permanecem quentes.

Agência Estado |

Ao mesmo tempo, o ar seco prejudica a dispersão de poluentes e a qualidade do ar deve piorar nos próximos dias.

Conforme o boletim, a massa de ar seco avança sobre o Estado e provoca dissipação da nebulosidade. Por isso, o sol logo aparece e garante a elevação das temperaturas até o começo da tarde. Durante a noite, a sensação de frio aumenta em função dos ventos que trazem ar seco do sul do País. A agitação marítima também aumenta, mas é baixo o risco para a formação de ressaca.

Amanhã, a previsão é de sensação térmica mais baixa ao amanhecer em razão da presença da massa de ar seco. O sol predomina desde cedo, a exemplo de hoje, e a temperatura entra em elevação. Na sexta-feira, a massa de ar seco continuará mantendo o tempo firme e com sol desde cedo. A umidade relativa do ar deverá ficar baixa no período da tarde. No sábado, mais um dia com sol e temperaturas altas, no período da tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG