Massa de ar seco de origem polar domina as condições do tempo no Sul do Brasil

Uma forte massa de ar seco dificulta a formação de nuvens carregadas no Sul do País. Apenas no leste de Santa Catarina e do Paraná o céu está com nuvens, mas que não chegam a provocar chuva significativa.

Redação |

NORTE

O ar seco permanece sobre o Tocantins, onde o dia será de sol forte, calor e sem chuva. Em Roraima e no norte do Amazonas a instabilidade aumenta. A previsão é de tempo fechado, com chuva constante e risco de temporal nessas áreas. Nas outras localidades do Norte, a alta umidade do ar e o calor favorecem a ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia.

NORDESTE

Nesta quinta-feira o dia será chuvoso e com céu nublado no litoral sul da Bahia e na faixa leste da Paraíba e de Pernambuco, no leste e norte do Rio Grande do Norte, e na faixa norte do Ceará. No interior baiano, nas áreas do sertão nordestino e também no centro-sul do Piauí e do Maranhão o ar seco garante tempo firme, muito sol e não há condição de chuva. No restante da região, sol entre muitas nuvens e chuva passageira a qualquer hora.

CENTRO-OESTE

O ar seco permanece sobre a maior parte da região. O sol brilha forte e não chove em Goiás, na faixa leste do Mato Grosso e em quase todas as áreas do Mato Grosso do Sul. No oeste deste Estado e nas demais áreas mato-grossenses o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

SUDESTE

O sol predomina e não há previsão de chuva na maior parte do Sudeste. O tempo permanece instável em quase todas as áreas do Espírito Santo, onde o céu fica nublado e há previsão de chuva no período da manhã. No sul capixaba e nas outras áreas da Região o tempo segue firme. No interior paulista e mineiro a temperatura aumenta e faz um pouco de calor.

SUL

O ar seco polar predomina sobre o Sul e a nebulosidade diminui. O dia amanhece frio e com nevoeiro e à tarde as temperaturas ficam amenas. O sol brilha forte ao longo do dia e não chove nos três Estados.

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG