BUDAPESTE (Reuters) - O piloto de Fórmula 1 Felipe Massa já pode se comunicar ativamente e consegue mover as mãos e as pernas, disse na segunda-feira um porta-voz do Ministério da Defesa da Hungria. Massa sofreu traumatismo craniano num acidente durante os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Hungria no sábado.

O porta-voz Istvan Bocskai disse a uma rede de tevê húngara que Massa, cuja mulher está grávida do primeiro filho do casal, passou bem a noite e um exame de ultra-som realizado nas últimas horas foi "tranquilizador".

Massa deve passar por outro exame, acrescentou Bocskai.

"Ele acordou (da sedação) ... e agora já consegue se comunicar ativamente, ou seja, ele reage quando falam com ele. Nós estamos otimistas, acreditamos que uma recuperação lenta está começando."

Bocskai disse que Massa conseguiu mexer mãos e pernas, o que significa que seu cérebro não deve ter sofrido nenhum dano específico, mas os médicos ainda não estão totalmente certos disso.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, viajará à Hungria nesta segunda-feira para visitar o piloto no hospital. A família do brasileiro já está no país.

(Reportagem de Sandor Peto)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.