Marta segue na liderança na disputa em São Paulo, mostra pesquisa Ibope

SÃO PAULO - A candidata petista Marta Suplicy segue na liderança na corrida para as eleições municipais de São Paulo, de acordo com a pesquisa do Ibope, encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp) e divulgada nesta quarta-feira, 25. Na pesquisa induzida, onde aparecem os nomes de todos os candidatos, a petista tem 31% das intenções de voto. Geraldo Alckmin, do PSDB, aparece em segundo, com 25%, e o atual prefeito, Gilberto Kassab, candidato à reeleição pelo DEM, em terceiro, com 13%.

Luciana Fracchetta, do Último Segundo |

Já Paulo Maulf ficou com 8% das intenções de voto, Luiz Erundina com 7%,  Paulinho da Força e Soninha, 2%. Os votos branco/nulo resultaram em 2%.

Na pesquisa espontânea, em que não aparecem os nomes dos candidatos, Marta também lidera com 21% da preferência dos eleitores. Porém, nesta modalidade de pesquisa, os candidatos do PSDB e do DEM trocam de posições.

Alckmin aparece em terceiro, com 9% das intenções de voto, enquanto Kassab assume a segunda colocação, com 11% da preferência do eleitorado.

A pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 21 e 23 de junho na cidade de São Paulo. A margem de erro apontada pelo Ibope são de 4 pontos percentuais.

Na pesquisa anterior, encomendada pelo sindicato e divulgada no dia 3 de junho, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) apareceu com 30% da preferência dos votos, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 28%, e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 13%.

Leia mais sobre: Eleições 2008

    Leia tudo sobre: eleições 2008eleições municipais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG