dá ânimo para campanha eleitoral - Brasil - iG" /

Marta: pesquisa dá ânimo para campanha eleitoral

SÃO PAULO - A ex-ministra Marta Suplicy, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de São Paulo, disse neste domingo que o resultado da mais recente pesquisa Datafolha a deixou ainda mais animada para se preparar para a eleição de outubro.

Agência Estado |

"O resultado me deu muito ânimo para continuar a estudar para fazer propostas para a cidade".

O último levamento realizado apontou que Marta conta com 38% das intenções de voto; o ex-governador Geraldo Alckmin, com 31%; o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com 13%; e o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, com 8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de julho e ouviu 1.085 moradores.

Na manhã do primeiro dia oficial de campanha para as eleições, Marta participou da Festa das Nações realizada anualmente pela comunidade de Ermelino Matarazzo (zona Leste). Ainda neste domingo, os candidatos Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin também devem fazer campanha no local, segundo a agenda oficial de ambos.

Questionada se teme ataques do ex-prefeito Gilberto Kassab, Marta disse que não escolherá adversários. Uma das estratégias de Kassab é polarizar a campanha com Marta em uma tentativa de isolar o ex-governador Geraldo Alckmin.

"Acho que o mais inteligente é fazer propostas para a cidade."

Enquanto Marta comentou a necessidade de propostas, Alckmin abordou a necessidade de canalização de córregos, durante sua caminhada pela Avenida Comendador Santana, no Capão Redondo (zona Sul).

Veja também:

  • Sinopse de imprensa: Com 26%, Crivella lidera disputa pela Prefeitura do Rio
  • Brasil terá cerca de 400 mil candidatos nas eleições municipais, estima TSE
  • Alianças para campanhas municipais não seguem jogo político nacional
  • Limitada no Brasil, internet reinventa maneira de fazer campanhas no exterior

    Leia mais sobre: Eleições 2008

    • Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG