Marta lidera disputa em São Paulo com 38%, diz pesquisa

A candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) lidera a campanha com 38% das intenções de votos, segundo a primeira pesquisa DataFolha após a oficialização das candidaturas, divulgada na edição de domingo do jornal ¿Folha de S. Paulo¿, que já está nas bancas. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 31% e o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), 13%

Redação |


Com sete pontos à frente de Alckmin, Marta tem uma vantagem superior à margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.085 moradores de São Paulo entre os dias 3 e 4 de julho.

Em quarto lugar na pesquisa, aparece o ex-prefeito Paulo Maluf (PP), com 8%. Soninha (PPS) tem apenas 1% das preferências. Brancos somam 5% e os que responderam não saber em quem votar chegam a 3%.

Em um eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, os dois aparecem tecnicamente empatados, ainda segundo levantamento Datafolha. O ex-governador teria 50% das intenções de voto, e a ex-ministra, 45%. Com relação à pesquisa anterior, em 15 de maio, caiu de dez para cinco pontos porcentuais a diferença entre os dois. Antes, Alckmin registrava 52% e Marta, 42%.

A pesquisa mostra ainda que a petista tem mais eleitores entre os pobres e menos escolarizados e o tucano entre aqueles que têm maior escolaridade e renda.

Trinta por cento dos entrevistados rejeitam Kassab e Marta.

Leia mais sobre Eleições 2008

    Leia tudo sobre: eleições 2008

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG