Marta diz ter até junho para decidir candidatura

Ao chegar para uma reunião no Palácio do Planalto, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou hoje que ainda não decidiu se lançará ou não sua candidatura à Prefeitura de São Paulo e que tem até o dia 5 de junho para pensar no assunto. Não tenho expectativa, ainda estou avaliando e até dia 5 de junho é que eu vou tomar a decisão, disse.

Agência Estado |

Marta Suplicy foi ao Planalto para discutir com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a construção do trem de alta velocidade entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, para ajudar a desafogar o tráfego entre três pólos de desembarque de turistas: os aeroportos de Campinas, de Guarulhos e do Rio.

"Estou mergulhada no ministério, cuidando das coisas do ministério", afirmou Marta. Ela disse que, além do projeto do chamado trem-bala, tem outro assunto importante do Turismo para tratar no Planalto: a melhoria do transporte aéreo regional, que é outro dos gargalos do setor que precisam ser solucionados, já que o Brasil será sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as cidades onde ficam os estádios devem estar preparadas para receber atletas e turistas.

"O ministério está trabalhando intensamente no diagnóstico desses destinos e do que precisa ser investido para qualificar esses destinos, já que o gargalo de transporte é um dos gargalos mais sérios que temos", afirmou a ministra. Ao final da conversa com jornalistas, ela voltou a se esquivar de falar de candidatura. "Tem coisa importante acontecendo no ministério, e eu estou mergulhada nisso, até tomar a decisão." E concluiu: "De candidatura, no momento, então, eu não tenho nada pra falar."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG