gostado muito de resultado do Ibope - Brasil - iG" /

Marta diz ter gostado muito de resultado do Ibope

A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), manteve hoje o discurso de que tem até o dia 5 de junho para decidir, mas disse que gostou muito do resultado da pesquisa Ibope/Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O levantamento mostrou Marta com 31% da preferência dos votos, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB) com 23% e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 14%.

Agência Estado |

"Eu gostei muito da pesquisa, agradeço aos votantes, mostra o reconhecimento do trabalho que foi feito. Agora, tenho até o dia 5 para dar uma resposta, e o meu partido está respeitando essa carência, e o presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) também me colocou à vontade, então não tenho por que me adiantar", declarou Marta.

A data citada por Marta é o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de ministros de Estado que pretendem disputar a eleição de outubro. Ela voltou a afirmar que é uma decisão "muito difícil" e se disse "imbuída" do trabalho com Turismo. "Estamos com muitos planos, se você me perguntar se estou pensando em São Paulo, estou pensando no ministério hoje. Apesar de eu ser paulistana e adorar minha cidade, o trabalho no ministério rende muito, inclusive para uma coisa que me é cara, a qualidade de vida do cidadão."

Marta divulgou no Rio o "Estudo de competitividade dos 65 destinos indutores - relatório Brasil". São as cidades escolhidas como principais destinos de turistas no País, a partir de diagnóstico encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dois Estados com o maior número de municípios apontados como "destinos indutores" são Rio e Bahia, ambos com 5. Ficaram na lanterna, com apenas uma cidade, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba e Sergipe. São Paulo teve duas escolhidas: a capital e Ilha Bela.

Os quesitos com pior avaliação foram o marketing e o monitoramento dos municípios. Infra-estrutura foi o melhor avaliado. "Com tanta região linda não iríamos a lugar nenhum, então resolvemos focar. Não nos interessa qual é a melhor, a competição entre os Estados, e sim da cidade como ela mesma. Em 2010 faremos nova pesquisa", declarou Marta. Segundo ela, o objetivo do trabalho é entregar aos municípios uma "ferramenta de planejamento".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG