bloquinho sai até semana que vem - Brasil - iG" /

Marta: acordo com bloquinho sai até semana que vem

A ex-ministra do Turismo Marta Suplicy afirmou nesta quinta-feira que o PT nunca esteve tão perto de acertar a coligação com o chamado bloquinho de esquerda no Congresso. Acho que as conversas nunca estiveram tão próximas de uma coligação, disse.

Agência Estado |

Em visita ao bairro Cidade Tiradentes, na zona leste da de São Paulo, Marta avaliou que as negociações avançaram bastante e tendem a resultar num acordo definitivo até a semana que vem. "Acho que realmente as negociações avançaram e eu fiquei muito satisfeita com isso. Espero que possamos ter a coligação com o bloco de esquerda na cidade de São Paulo, que precisa realmente do peso de pessoas que se preocupam com a questão social."

Questionada se o PT deveria ceder em outras cidades em troca do apoio em São Paulo, Marta respondeu: "Acho que seria interessante se pudéssemos ter mais acordos do que estamos tendo, mas isso são questões locais". Marta comentou ainda a notícia de que o bloco já decidiu indicar o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para a vaga de vice caso o acordo se concretize. "O nome do Aldo ou uma lista de nomes, o que o bloco considerar adequado para o vice, será aceito com muito bom gosto."

Marta aproveitou para fazer novas críticas à gestão do atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM). Sem citá-lo diretamente, a petista se disse "chocada" com o que tem visto pela cidade. De acordo com ela, faltam infra-estrutura e medidas de combate à pobreza. "Não tem sido feito nenhum gesto por parte da administração atual em favor dos mais pobres", afirmou.

    Leia tudo sobre: marta suplicy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG