Marrom, a cor que vai fazer a cabeça no inverno

Marrom, a cor que vai fazer a cabeça no inverno Por Márcio Oyama São Paulo, 09 (AE) - Não será uma nuvem cinza, mas marrom, que vai sobrevoar os salões de cabeleireiros durante o outono-inverno. E quem decreta a tendência, vejam só, é o homem que faz a cabeça das loiras mais famosas do Brasil: Marco Antônio de Biaggi.

Agência Estado |

"O marrom é a grande vedete nos cabelos da próxima temporada", garante o hair stylist, queridíssimo de estrelas platinadas como Adriane Galisteu, Luana Piovani, Daniele Winitz e Caroline Bittencourt.

Mas será que a novidade tem força para escurecer tantas madeixas descoloridas, idolatradas pelas brasileiras? Ainda não, pondera Marco Antônio. "As nossas loiras são muito convictas. A moda do marrom deve atingir mais as morenas e as donas de cabelos castanhos." Paulo César Schettini, outro bambambã entre as famosas, concorda. "Não vai pegar tão rápido por aqui, a brasileira ainda é fascinada pelo loiro, que continua forte lá fora também."

Forte, mas não invencível. Celebridades internacionais já começam a se render aos tons achocolatados e cafeinados. Vide Penelope Cruz, Katie Holmes, Jessica Alba e Sarah Jessica Parker, só para citar algumas. Em solo tupiniquim, uma das pioneiras foi Paola de Oliveira, que trocou a sua loirice célebre pelo marrom, já no ano passado. Mariana Ximenes é outra ex-loira: o curtinho repicado e oxigenado de sua mocinha na novela ‘A Favorita’ virou hoje um castanho dos escuros. Ana Paula Arósio acaba de adotar a tonalidade, optando pela avermelhada, nas mãos do próprio Biaggi.

Até a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ‘achocolatou’ a juba - quando ela saiu ruiva de sua repaginação (que incluiu até plástica), Biaggi deu pito: disse que cabelo vermelho é cafona e rejeitado pelas brasucas. Agora, a ministra está de marrom.

E que tipo de pele comporta a cor do inverno? "Combina com vários tipos", garante Schettini. "Na clara, o marrom abre a fisionomia, sem a necessidade de se ficar loira. Na bronzeada, também fica ótimo." Quer outro motivo para jogar uma pá de terra na cabeça? "Amo cabelo marrom porque deixa a mulher misteriosa", finaliza Marco Antônio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG