Marqueteiros querem Serra e Aécio juntos na TV

No momento em que o PSDB diverge internamente a respeito da data de lançamento da candidatura tucana ao Palácio do Planalto, marqueteiros dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) traçaram uma estratégia comum para neutralizar a imagem de desavença e vender a ideia de união entre os dois presidenciáveis.

Agência Estado |

AE
Aécio e Serra

Aécio e Serra

A ideia é que os dois apareçam unidos nos dez minutos de programa, com um discurso propositivo e sem ataques diretos à candidata do governo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Luiz Gonzalez, ligado a Serra, e Paulo Vasconcelos, responsável por campanhas de Aécio, reuniram-se na quarta-feira pela primeira vez em São Paulo. Juntos começaram a esboçar o roteiro do programa nacional do PSDB que vai ao ar no dia 3 de dezembro. O ápice do programa seria uma cena rápida, de cerca de um minuto, em que Serra e Aécio apareceriam juntos.

A proposta depende ainda do aval dos governadores, que levarão em consideração a leitura política que será feita da imagem. Aécio é pressionado por parte do PSDB para ser vice numa chapa encabeçada por Serra. O governador mineiro, porém, quer concorrer à Presidência e, com a ajuda de aliados, como o DEM, pressiona o partido para que antecipe o processo e defina o candidato até janeiro de 2010 - assim, teria mais tempo para tornar o seu nome competitivo. Serra resiste, alegando que é sensato estabelecer março como prazo.

Leia também:

Leia mais sobre eleições 2010

    Leia tudo sobre: ciroeleições 2010serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG