Infinito Ao Meu Redor - Brasil - iG" /

Marisa Monte lança este mês DVD Infinito Ao Meu Redor

SÃO PAULO ¿ A carreira de Marisa Monte é igual a penteado de noiva, não pode haver fios fora do lugar. No DVD Infinito ao Meu Redor, que chega às lojas no fim deste mês e registra sua última turnê de shows, ela comenta a busca perfeccionista pela qual se pauta: o público deseja um show perfeito, e o artista pretende a performance perfeita.

Agência Estado |

"Sempre refleti sobre cada passo, as coisas têm de ser idealizadas antes de realizadas", diz ela. "A última turnê não foi diferente do resto da minha carreira: é uma busca para potencializar a energia gasta."

O planejamento é milimétrico, mas os erros são inevitáveis. "É a vida real, a gente quer que tudo dê certo, mas tudo pode acontecer", diz. "A possibilidade de qualquer coisa acontecer me aproxima da vida, isso é a beleza do show."

Além de "uma pensata" sobre a profissão musical, "Infinito ao Meu Redor" é um documentário sobre a produção e os shows de "Infinito Particular" e "Universo ao Meu Redor", CDs lançados simultaneamente em 2006.

A turnê de "Universo Particular", iniciada em abril daquele ano, terminou 18 meses, 140 shows, 50 cidades, 15 países e 5 continentes depois. Vicente Kubrusly é o diretor. A narração em off é da própria Marisa. Ela assina o roteiro com Cláudio Torres e também produziu "O Mistério do Samba", filme recém-lançado sobre a Velha Guarda da Portela, ainda em cartaz.

Foi a primeira vez na carreira, iniciada em 87, que Marisa, dona de um selo musical ¿ o Phonomotor Records ¿, teve patrocinador: a Natura. O DVD traz a gravação de nove canções do show e é acompanhado por um CD com as mesmas obras, além de inéditas ¿ "Não É Proibido" (Marisa Monte, Dadi e Seu Jorge); "Pedindo Pra Voltar" (Carlinhos Brown e Alain Tavares) e "Mais Uma Vez" (Marisa Monte).

Leia mais sobre: Marisa Monte

    Leia tudo sobre: marisa monte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG