Mario Vargas Llosa apresenta livro em Feira Internacional de Lima

LIMA, 4 AGO (ANSA) - O escritor peruano Mario Vargas Llosa apresentou ontem o livro Las guerras de este mundo, na Feira Internacional do Livro de Lima, que terminou neste domingo. O escritor qualificou a obra como monumento à amizade.

Agência Ansa |

"Las Guerras de este mundo" é uma coletânea de ensaios que oferece uma visão de Vargas Llosa como pessoa e intelectual, além de suas perspectivas sobre a sociedade e a história. O livro conta com textos de Alonso Cueto, Jorge Edwards, Enrique Krauze, José Miguel Oviedo, Nélida Piñón, Antonio Tabucchi, entre outros.

Em encontro com seus leitores, Vargas Llosa declarou que "a literatura é uma forma de combater a falta de comunicação que vem da incompreensão, do preconceito, da intolerância e da desconfiança perante o outro". 

O escritor, de 72 anos, falou diante de numerosos fãs no evento. Para ele, o acesso à literatura "é indispensável para a comunicação e o diálogo e já sabemos que quando não há comunicação ou diálogo há violência". 

"A boa literatura nos comunica e nos recorda que somos parte de uma espécie", além de nos conectar com "as pessoas do passado" para "entendê-lo melhor, para saber de onde viemos e para onde vamos", disse o escritor, que deu autógrafos por duas horas durante a feira.  (ANSA)

    Leia tudo sobre: mario vargas llosa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG