Marinha envia donativos aos desabrigados catarinenses

RIO DE JANEIRO - A Marinha do Brasil enviou nesta quarta-feira (3) donativos às vitimas das enchentes de Santa Catarina. A corveta Imperial Marinheiro, subordinada ao Comando do 5º Distrito Naval, sediado no Rio Grande do Sul, partiu do Cais da Portuguesa, no Rio de Janeiro, transportando 6 toneladas de água e roupas até o Porto de Itajaí. Os donativos foram arrecadados pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Brasil |

    Outros órgãos também recolhem doações para os desabrigados catarinenses. Fralda descartável, água mineral, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas e sapatos podem ser levados a quartéis do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, localizados nas zonas sul, oeste e norte e na Baixada Fluminense.

    Empresas de ônibus também colaboram em parceira com a Socicam, que administra mais de 70 rodoviárias no Brasil, por meio da campanha Seja Solidário. Os interessados devem procurar os balcões de informações dos terminais Novo Rio, no Rio de Janeiro e Tietê, Jabaquara, Barra Funda, Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo.

    Leia também:

    Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina

      Leia tudo sobre: enchentesanta catarina

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG