RIO DE JANEIRO - A Marinha do Brasil enviou nesta quarta-feira (3) donativos às vitimas das enchentes de Santa Catarina. A corveta Imperial Marinheiro, subordinada ao Comando do 5º Distrito Naval, sediado no Rio Grande do Sul, partiu do Cais da Portuguesa, no Rio de Janeiro, transportando 6 toneladas de água e roupas até o Porto de Itajaí. Os donativos foram arrecadados pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

    Outros órgãos também recolhem doações para os desabrigados catarinenses. Fralda descartável, água mineral, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas e sapatos podem ser levados a quartéis do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, localizados nas zonas sul, oeste e norte e na Baixada Fluminense.

    Empresas de ônibus também colaboram em parceira com a Socicam, que administra mais de 70 rodoviárias no Brasil, por meio da campanha Seja Solidário. Os interessados devem procurar os balcões de informações dos terminais Novo Rio, no Rio de Janeiro e Tietê, Jabaquara, Barra Funda, Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo.

    Leia também:

    Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.