Marina Silva segue rota de presidenciáveis e visita MG

O Estado de Minas Gerais se transformou em rota obrigatória dos principais pré-candidatos à sucessão no Palácio do Planalto. O segundo maior colégio eleitoral do País, com 14 milhões de votos, recebeu, nas últimas semanas, visitas do presidenciável do PSDB, o ex-governador José Serra, e da pré-candidata petista, a ex-ministra Dilma Rousseff, que escolheu o Estado como primeiro destino após sua saída da Casa Civil.

Agência Estado |

Agora, é a vez da senadora Marina Silva (AC), presidenciável do PV.

Amanhã, às 16 horas, a pré-candidata do PV à Presidência da República participa na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, do lançamento da pré-candidatura do deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira (PV) ao governo do Estado. No mesmo local, a senadora acompanhará a posse do novo presidente estadual do PV, Ronaldo Vasconcellos.

Ainda na capital mineira, Marina participa, no sábado, de seu primeiro encontro formal com militantes da rede social Movimento Marina Silva (movimentomarinasilva.org.br), que reúne 15 mil seguidores no País. No mesmo dia, pela manhã, a senadora se reúne com líderes evangélicos e, à tarde, com integrantes do Núcleo Marina Silva, na Faculdade Dom Hélder Câmara. No início da noite, Marina embarca para São Paulo.

No domingo, já na capital paulista, a senadora participa de convenção estadual do PV para definição dos nomes dos pré-candidatos do partido ao governo paulista e ao Senado Federal. Serão lançados os nomes do ambientalista Fábio Feldmann à sucessão no Palácio dos Bandeirantes e do empresário Ricardo Young, ex-presidente do Instituto Ethos, ao Senado.

Na segunda-feira pela manhã, Marina faz palestra em seminário sobre sustentabilidade promovido pela revista "Carta Capital". A senadora embarca no início da tarde de segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde participa de encontro em uma instituição alemã. Na terça-feira, Marina retorna a Brasília, onde cumpre agenda parlamentar.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG