A senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, receberá hoje, em Mônaco, o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, informou a Agência Brasil. O evento premia pessoas e instituições por sua atuação em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A senadora, que recentemente se filiou ao Partido Verde (PV) e é a provável pré-candidata à Presidência pelo partido, vai receber 40 mil euros e um troféu. O prêmio considera iniciativas em mudança climática, preservação da biodiversidade, acesso à água e na luta contra a desertificação.

Este é o quinto prêmio que a senadora receberá desde 2008, quando deixou o Ministério do Meio Ambiente por discordar de algumas diretrizes da política ambiental do governo. O mais recente foi em maio deste ano, o Prêmio Sofia 2009, concedido anualmente pela Fundação Sofia a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável. As informações são da Agência Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.